Em continuidade à proposta pedagógica realizada na Educação Infantil, o Ensino Fundamental parte de uma concepção segundo a qual as dimensões teóricas interacionistas/construtivistas são apresentadas como norteadoras da nossa prática pedagógica. Tais dimensões permitem ao aluno ser sujeito de sua própria aprendizagem, levando-o a interagir, atuar, refletir, raciocinar, observar, criar e, diante de um problema, conseguir elaborar hipóteses e experimentá-las. Nosso objetivo é criar condições para que o aluno desenvolva, plenamente, esta capacidade. Acreditamos assim, que a educação básica deve, antes de tudo, preparar o aluno para um processo de educação continuada e permanente, estimulando-o como pessoa humana a desenvolver-se e ajustar-se intelectual, emocional e socialmente; contribuindo, portanto, para a formação da cidadania.

Diferenciais Curriculares

Espanhol

Inglês

Oficina literária

Projeto de avaliação integral

Semana cultural

Semana Literária

Semana olímpica

Programa de orientação educacional

Artes

Ciranda do livro

Olimpíadas de matemática

Ciclo de palestras

Debates e exposições

Visitas, passeios...

Teatro

Expomallet

Recuperação paralela

Laboratório