O Mallet de hoje e de amanhã

1 (29)Fundado em meados da segunda década de um século batizado como o “das mudanças”, o Mallet Soares não poderia agir de outra forma e, consciente do seu papel, aderiu ao conceito e atuou, e continua atuando, como um agente transformador e incentivador de mudanças. Ele próprio vem mudando durante todo o tempo de sua existência, e olha que oitenta e nove anos é uma idade prá lá de respeitável!

Assim, o Colégio vem fazendo acontecer, ano após ano, num processo contínuo em busca do seu aprimoramento, sempre em sintonia com os acontecimentos do meio no qual está inserido, sem perder o seu foco principal, pois acima de tudo, somos sabedores que nossa missão não é simplesmente educar. É muito mais do que isso, é formar o Novo Cidadão para o Novo Mundo repleto de mudanças, cada vez mais intensas e velozes. Para tal, faz-se necessário estimular nossos alunos de forma que a motivação para a aprendizagem seja despertada e permaneça presente ao longo de cada um dos quatro bimestres letivos. E este é, de fato, o grande desafio! Então, focado nesta premissa, o Colégio Mallet Soares investiu num novo prédio com instalações de ponta, em profissionais mais capacitados e em modernos recursos didáticos e manteve viva a sua tradição em proporcionar aulas interessantes, recursos visuais que despertem atenção e interesse e professores que saibam cativar pela forma como se relacionam com os alunos e ministram suas aulas; além de permanecer garantindo a possibilidade de cada educando utilizar todas as suas competências, se sentir útil e prestigiado e poder aumentar sua bagagem de conhecimento.

Para além dessas condições, o Mallet certamente continuará em sintonia com as mudanças, se preocupando, cada vez mais, em desenvolver nos seus alunos, competências condizentes com o cenário de cada momento, preparando-os para lidarem, de forma produtiva, com a realidade que os cerca, promovendo a cultura reflexiva e a conscientização acerca do mundo com todas as suas facilidades e dificuldades. Continuará, também, a constante busca de seus pontos fortes e fracos para, então, adotar ações com a finalidade de melhorar, ainda mais, a qualidade do seu ensino. Nesse sentido, permanecerá atuante enquanto agente de mudanças, instigando a prática reflexiva entre os membros da sua comunidade, propiciando a troca de idéias, incentivando métodos de estudos inovadores, promovendo visitas de estudo, apoiando a pesquisa e investindo num ensino orientado por projetos pedagógicos atuais, que possam agregar um real valor ao processo de aquisição de conhecimento e de desenvolvimento de habilidades e atitudes em seus alunos.

Salvar

Endereço:

Rua Bolívar, nº 121 - Copacabana
Rio de Janeiro - RJ
CEP: 22061-010
Telefones:
(21) 3598-1016 / 3598 - 1017